Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

5 motivos pra investir em mudas de eucalipto

COMPARTILHE

 

Não é por acaso que o eucalipto é um dos gêneros mais plantados do mundo. Trata-se de uma espécie florestal que reúne diversas vantagens. Veja algumas delas.

1) MUDAS DE EUCALIPTO GERAM LUCRO

O eucalipto faz parte da economia de mais de 100 países. Em algumas regiões do Brasil, o cultivo desse gênero já gera mais lucro que a pecuária. Pra se ter uma noção, 1 (um) hectare de eucalipto pode render até 9 mil reais ao fim de 6 anos. Enquanto, no mesmo período, uma área dedicada à pecuária ? 1 vaca por hectare ? rende cerca de 1.200 reais.

 

2) MUDAS DE EUCALIPTO SÃO DE GRANDE UTILIDADE

O eucalipto apresenta uma grande diversidade de espécies, fornecendo madeira de qualidade para usos variados, como lenha, carvão, celulose, painéis, postes, construções, móveis e embalagens. A escolha das mudas de eucalipto vai depender do que você tem como objetivo.

 

3) MUDAS DE EUCALIPTO APRESENTAM BOA ADAPTAÇÃO E RESISTÊNCIA

Essa é uma espécie muito resistente a pragas e doenças. Além disso, se adapta facilmente a ambientes de clima e solo variados, apresentando alta capacidade produtiva.

 

4) MUDAS DE EUCALIPTO SÃO PRÁTICAS

O eucalipto é uma espécie de rápido crescimento. Multiplica-se facilmente por sementes ou estacas. As sementes germinam entre 4 a 20 dias após a semeadura. E o melhor: não exige muitos cuidados depois de estabelecido o plantio.

 

5) MUDAS DE EUCALIPTO APRESENTAM GRANDE VARIEDADE

Originário da Oceania (Austrália, Nova Guiné e Indonésia), o eucalipto apresenta uma variedade total de 700 espécies. Só no Brasil há cerca de 70 em uso. Não existe uma específica que possa ser considerada ideal para todas as utilidades. Por isso a necessidade de um estudo minucioso que identifique a melhor espécie para o tipo de área, solo, clima, espaçamento e, claro, objetivo final do plantio.

 

A Viveiro Ambiental é especialista no assunto. Oferecemos várias opções de mudas de eucalipto. Entre em contato conosco através do telefone (62) 3598-0878 ou do WhatsApp (62) 8266-1785. Se preferir, faça seu orçamento online. Um de nossos consultores entrará em contato.

Busca
Categorias
Notícias