Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Cadastro Ambiental Rural - CAR

COMPARTILHE

Para manter regulamentadas e dentro da lei sua propriedade rural você vai precisar do Cadastro Ambiental Rural ? CAR.

O que é?

O Cadastro Ambiental Rural ? CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. 

Benefícios

Além de possibilitar o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, a inscrição no Cadastro Ambiental Rural ? CAR, facilita a vida do proprietário rural na obtenção de licenças ambientais pois uma vez cadastrado, não haverá mais a necessidade de procedimentos anteriormente obrigatórios, como averbação em matrícula de Reservas Legais no interior das propriedades.

O Cadastro Ambiental Rural ? CAR possibilita:

Obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado;

Contratação do seguro agrícola em condições melhores que as praticadas no mercado;

Dedução das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural-ITR, gerando créditos tributários;

Linhas de financiamento atender iniciativas de preservação voluntária de vegetação nativa, proteção de espécies da flora nativa ameaçadas de extinção, manejo florestal e agroflorestal sustentável realizados na propriedade ou posse rural, ou recuperação de áreas degradadas; e

Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, tais como: fio de arame, postes de madeira tratada, bombas d?água, trado de perfuração do solo, dentre outros utilizados para os processos de recuperação e manutenção das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito.

Assessoria Plante Roots

Com a Plante Roots Reflorestadora você terá toda assessoria para fazer seu Cadastro Ambiental Rural ? CAR e não terá mais que se preocupar com esse procedimento. Vamos te colocar por dentro das regras da sua região e a documentação necessária.

Fale conosco tire suas dúvidas.

Busca
Categorias
Notícias