Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Cerca Viva: Mudas de sansão do campo

COMPARTILHE

As mudas de sansão do campo são uma excelente cerca viva.

As mudas de sansão do campo ao se desenvolver necessitam de poucas podas de formação, elas rapidamente tornam-se bastante densas e resistentes, em cerca de dois anos já formam uma cerva viva imponente, protegendo de ruídos, poeira e principalmente contra a invasão de pessoas e fuga de animais, devido aos ramos espinhentos.

Locais para plantar mudas de sansão do campo

Sua floração abundante e folhagem verde são ornamentais e embelezam propriedades, principalmente de grande extensão, como fazendas, sítio, indústrias, escolas, etc. É indicada também como quebra-vento, e está sendo largamente utilizada com esta finalidade em pomares comerciais, como de laranjas. 

Quando as mudas de sansão do campo são plantadas em pastagens, como cerca-viva, deve ser protegida dos animais, pelo menos no primeiro ano. Atinge altura máxima de 8 metros.

Outras utilidades das mudas de sansão do campo

Por ser uma leguminosa, as mudas de sansão do campo fornecem forragem com um alto valor de proteina, e é uma das importantes alternativas para a alimentação de caprinos.

 A madeira do sansão-do-campo também é bastante explorada. Ela caracteriza-se por ser dura, pesada, compacta, resistente a cupins, e muito durável mesmo quando enterrada. Dela podem ser feitas estacas, moirões, dormentes, postes, porteiras, carvão, etc. Devido a facilidade de propagação, pode se tornar invasiva em áreas desmatadas.

A vida útil do sansão do campo pode ultrapassar os 50 anos e a planta não é tóxica. É muito resistente ao fogo, mas sendo vítima de incêndio, rebrota imediatamente e refaz-se em menos de 1 ano.

Precisando de uma cerva viva com muitas utilidades, garanta suas mudas de sansão do campo com a Plante Roots Viveiro ambiental, entre em contato conosco.

Busca
Categorias
Notícias