Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Conheça alguns dos benefícios do limão siciliano

COMPARTILHE

O limão siciliano é um dos tipos mais ricos de limões que existem. Podemos aproveitar praticamente todas as suas partes, como folhas, frutos, sementes e óleo essencial. O seu suco é bastante utilizado como desintoxicante. Ele ainda possui uma substância conhecida por ?limonemo?, que atua no combate dos malefícios dos radicais livres e tem propriedades antissépticas.

Dentre as várias propriedades do limão siciliano, podemos citar as de alimento alcalinizante, digestivo, vermífugo e sedativo. O seu óleo essencial pode ser usado em aromaterapia, ele é rico em bioflavanoides que auxiliam no combate à problemas de saúde crônicos, como por exemplo, má circulação.

Surgido na África, o limão siciliano começou a se popularizar devido à disseminação promovida pelos árabes na Europa. Hoje é uma das espécies mais cultivadas no mundo inteiro. O seu plantio pode ser realizado por sementes, alforques e enxerto. Plantar limão siciliano é uma oportunidade de bom negóco.

Desde 2002 a Plante Roots é referência em Viveiro Ambiental. Também atua na área de consultoria florestal e reflorestamento. Temos mudas de limão siciliano, limão tahiti, laranja da ilha e muitas outras mudas de frutas cítricas. Conheça todos os nossos produtos e solicite um orçamento pelo site.

Busca
Categorias
Notícias