Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Conheça mais sobre projetos de paisagismo

COMPARTILHE

 

O paisagismo é uma atividade que consiste em elaborar áreas paisagísticas combinando elementos de botânica e estilos arquitetônicos. A elaboração dos projetos de paisagismo é feita por meio da associação entre arte, técnica e criatividade para criar ambientes funcionais, agradáveis e bonitos.

Desenvolvimento de projetos de paisagismo

Para desenvolver os projetos de paisagismo,é realizado um estudo preliminar que levanta todos os dados técnicos do ambiente. Além disso, é nessa etapa que se desenvolvem os croquis, medições, fotos e avaliação do local do projeto.

Durante esse processo, são feitas definições de massas de vegetação, elementos estéticos e plantas que vão embelezar o jardim, além de considerar também os tipos de pisos adequados, posição e layout da piscina e churrasqueira, caso existam.  

Todos esses fatores são importantes para a elaboração de um anteprojeto que possibilita a compreensão perfeita da obra através de desenhos que, se aprovados, podem então se tornar um projeto de execução.

Implantação dos projetos de paisagismo

A implantação dos projetos de paisagismo consiste na execução da obra planejada. Nesse momento, é feita toda a instalação de pisos, a colocação de elementos estéticos e o plantio das espécies e da vegetação escolhida, além da colocação de terra, adubos, pedras entre outros elementos.

Os projetos de paisagismo também são responsáveis pelo controle de ervas daninhas, pragas e doenças no jardim. Para essa manutenção também são feitas podas e adubações periódicas visando manter o ambiente paisagístico sempre bonito e bem cuidado.

Agora que você sabe um pouco sobre os projetos de paisagismo, conte com quem é referência na área. A Plante Roots Viveiro Ambiental realiza projetos de paisagismo que levam mais beleza ao seu ambiente. Saiba mais em nosso site e peça seu orçamento.

Busca
Categorias
Notícias