Dicas para o plantio de mudas nativas
Para plantar mudas nativas é necessário conhecer algumas informações. Não que plantar mudas seja um trabalho difícil, entretanto, um pequeno passo a passo deve ser seguido para garantir o sucesso da plantação.
O buraco
As mudas nativas precisam ser plantadas com um espaço de pelo menos 2,5 metros. Essa distância é necessária para que as plantas cresçam livremente sem atrapalhar umas as outras.
Cave um buraco com aproximadamente 40cm de largura x 60 cm de profundidade.
Coloque meio copo de adubo no fundo do buraco, coloque terra até a metade do buraco e misture bem. Depois complete o buraco com mais terra, mas sem misturar.
Plantando a muda nativa
Faça um corte sem profundidade no saco da muda até a base e o retire com cuidado para não desmanchar o bloco de terra que guarda a planta.
Faça um buraco na cova já tamada com a ajuda de uma estaca e coloque a muda dentro. Pode ser interessante colocar uma estaca ao lado da muda, com cuidado para não ferir seu caule e sua raiz e amarrá-la. Dessa forma, você evita com que ela sofra com ventanias.
Pressione a terra em torno da muda, para que ela fique mais firme e segure bem tanto a muda quando a estaca ali plantadas.
Após plantada, regue a muda com 5 litros de água limpa.
Cuidados e sugestões
A Plante Roots sugere o uso do Adubo Polyblen ou Hidroterragel para auxiliar no plantio de suas mudas nativas.
A muda deve ser regada diariamente, caso não tenha chuvas.
Cuide para que animais e/ou outras plantas não se depredem ou danifiquem a sua muda.
A Plante Roots trabalha com o plantio de madeira para reflorestamento, setor agroflorestal que está se tornando cada vez mais rentável. Ela oferece uma grande variedade de mudas nativas, além de oferecer auxilio desde o planejamento até a colheita com equipamentos de alta tecnologia e profissionais treinados para que você tenha lucros otimizados e tranquilidade no manejo. Acesse o nosso site e faça o seu orçamento.