Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Dicas para plantar mudas de plantas frutíferas

COMPARTILHE

Sabia que o Brasil ocupa o 3° lugar na produção de fruticultura, mas exporta menos de 3% dessa produção, ocupando o 23º lugar? Em reunião com Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas) estipulou para 2019 a meta de R$ 1 bilhão em exportação de frutas, colocando o Brasil entre os 10 primeiros. Aproveite essa projeção de crescimento para investir em mudas de plantas frutíferas.

Dicas para plantar mudas de plantas frutíferas

Separamos algumas dicas para que suas mudas de plantas frutíferas se desenvolvam como o esperado.

Materiais necessários

As suas mudas de plantas frutíferas necessitam de elementos que irão favorecer esse desenvolvimento.

  • Adubo animal curtido de gado ou aves
  • Farinha de ossos (fonte de fósforo)
  • Areia de construção (ajuda a drenagem)
  • Composto orgânico (auxiliam na absorção de nutrientes do solo)
  • Adubo químico

Método

Depois de determinar onde essas mudas de plantas frutíferas serão plantadas que poderemos abrir as covas necessárias. A cova precisa ter o dobro das dimensões de diâmetro e altura do torrão, para que o composto orgânico seja adicionado nas sobras das laterais, fornecendo o substrato para as raízes; enquanto que no fundo são feitas camadas do restante dos elementos.

A falta desses nutrientes fará com que suas mudas de plantas frutíferas não floresçam, ou com que suas flores caiam, sem desenvolver nenhum fruto.

Adubação

As mudas de plantas frutíferas necessitam ser adubadas com o adubo animal curtido misturado com terra comum ou composto orgânico; o adubo químico granulado, misturado com areia, com o composto orgânico por cima para se colocar o torrão com a planta.

Lembre-se de umedecer e desestruturas o torrão na borda para permitir o desenvolvimento das raízes.

 

Precisa de ajuda com mudas de plantas frutíferas? Então conte com a Plante Roots! Confira aqui no site as que temos, solicite um orçamento e entre em contato para tirar suas dúvidas.

Busca
Categorias
Notícias