Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Khaya Senegalensis

COMPARTILHE

Khaya Senegalensis é uma das espécies do Mogno Africano, árvore que foi introduzida recentemente em várias partes do mundo e se mostrou uma ótima alternativa a demanda de madeiras nobres devido à sua resistência à pragas e qualidade da madeira. Como o próprio nome diz, é nativa da África, encontrada nos países Senegal até o Sudão.

A casca da Khaya Senegalensis apresenta a cor acizentada, a copa é ampla e suas raízes alcançam grandes profundidades. Devido a sua região de origem, a árvore se adapta bem em zonas tropicais e secas.

Utilização da Khaya Senegalensis

A madeira produzida pelo Mogno Khaya Senegalensis é de alta qualidade e apresenta coloração que pode variar entre branco marfim a pardo avermelhado. É pesada, porém possui fácil secagem. A sua utilização é destinada a maior parte para a confecção de móveis finos, decoração, acabamentos, construção naval e pisos.

Khaya Senegalensis X Khaya Ivorensis

O Khaya Senegalensis apresenta maior resistência a seca em relação ao Ivorensis e no quesito base genética ocorre em maios densidade por hectare, além de apresentar uma resistência de pragas maior em relação a sua ?espécie-prima?. Em contrapartida o Ivorensis apresenta um crescimento maior. Outra diferença notável está na coloração, Khaya Senegalensis possui a cor mais escura do que o Ivorensis.

Como o Mogno Brasileiro está cada vez mais escasso e retirado de florestas naturais, o Mogno Africano se mostra como uma alternativa eficiente de reflorestamento.

Compre sementes de Khaya Senegalensis na Plante Roots

Solicite agora mesmo um orçamento online de sementes de Mogno Africano - Khaya Senegalensis. A Plante Roots atua há mais de 10 anos no mercado florestal. Visite nosso site!

Busca
Categorias
Notícias