Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Malinovski realiza 2° curso de aperfeiçoamento técnico em silvicultura de florestas plantadas

COMPARTILHE

Será no Hotel Rockfeller, nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba

A Malinovski Florestal realiza, nos dias 21 e 22 de agosto, no Hotel Rockfeller, em Curitiba, o 2° Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Silvicultura de Florestas Plantadas - com foco em eucalipto. O curso será dividido em quatro módulos: Planejamento da Silvicultura, Implantação e Reforma de Florestas, Manutenção de Florestas Plantadas, Controle de Operações Silvicultura, cada um com quatro horas de duração.

O setor florestal brasileiro tem aproximadamente 6,7 milhões de hectares de florestas plantadas, sendo que 76,6% corresponde à área de plantios de Eucalyptus. Pressionados para reduzir custos, diminuir a dependência de mão de obra e aumentar a produtividade dos plantios, os profissionais que atuam nesta área são desafiados a implantar técnicas de planejamento, execução e controle focados em mecanização e em pacotes tecnológicos cada vez mais específicos para obter o máximo de cada sítio florestal.

Com esta visão, foi desenvolvido o Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Silvicultura de Florestas Plantadas - com foco em eucalipto, que será realizado em dois dias. O curso tem como público alvo: Empreendedores, Gestores Florestais, Técnicos, Analistas, e todos aqueles profissionais que estejam envolvidos na gestão e no planejamento das atividades florestais.

Saiba quem são os instrutores do curso:

Nestor Claret: Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal de Lavras. Possui mais de 33 anos de experiência em gerenciamento de atividades silviculturais de eucaliptos pelo Grupo Plantar, nas mais diversas regiões do Brasil. Atualmente é também diretor da empresa Interseção Florestal.

Cláudio Ramos: Engenheiro Florestal graduado pela UFRRJ, MBA em Administração e Economia Rural pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Gestão de Tecnologia pela UFSCar. Foi responsável por 14 anos pelos projetos florestais da A.W. Faber-Castel. É fundador da BlackWood Business & Consulting e atualmente atua como diretor executivo da IMA Florestal.

Mais informações: www.malinovski.com.br ou (41) 3049 - 7888

Fonte MF Rural

Busca
Categorias
Notícias