Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de ameixa e suas múltiplas funções

COMPARTILHE

Mudas de ameixa: beleza, sabor e saúde!

Com o nome científico de Prunus domestica, a ameixa pode ser um fruto originário de espécies de árvores como a ameixeira, a ameixoeira ou a ameixieira, podendo ser considerada parente, de outros frutos como o pêssego e a cereja.

As mudas de ameixa quando desenvolvidas parecem um pequeno arbusto e pode ter bastante espinhos ao longo do seu tronco e nas ramificações, costumam atingir uma altura de até 8 metros. É uma árvore bonita e que fica bastante florida logo no início da primavera, com flores brancas e muito atrativas aos olhos, que logo rendem deliciosos frutos avermelhados e que crescem até os 8 cm de diâmetro.

A frutificação das mudas de ameixa ocorrem em períodos específicos do ano e pode render até 3 safras diferenciadas no ano, dependendo das condições climáticas. Os meses de fevereiro, março e dezembro são os mais propícios para se obter deliciosas ameixas.

Valor Nutricional do fruto das mudas de ameixa

As Ameixas contém uma extensa variedade de componentes saudáveis, vitaminas e minerais.Esse fruto é uma excelente fonte de vitaminas, como a vitamina A, C (ácido ascórbico), ácido fólico e vitamina K (filoquinona). Elas também são uma boa fonte de vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B-6 e vitamina E (alfa-tocoferol). Os minerais presentes nas ameixas incluem potássio, flúor, fósforo, magnésio, ferro, cálcio e zinco. Ameixas também fornece fibra alimentar e oferece baixas calorias, sem gorduras nocivas.

A ameixa pode ser consumida ao natural, fresca, seca ou demolhada, é um alimento muito saboroso e saudável. É também muito encontrada em compotas, geleias, sopas, purês, ou em mistura com figos secos, passas de uvas ou nozes raladas, sendo utilizada também seca em bolos. Por suas propriedades laxativas, convém aos intestinos preguiçosos. 

Quer garantir as melhores mudas de ameixa? Entre em contato conosco e faça um orçamento. 

Busca
Categorias
Notícias