Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de coco anão

COMPARTILHE

As mudas de coco anão são a variedade de coqueiro mais utilizada comercialmente no Brasil.

Uso comercial dos frutos

Principalmente utilizada para produção de água de coco, com qualidade sensorial superior às demais cultivares, apesar de poder ser empregada também na agroindústria de alimentos e/ou do fruto seco in natura, com produtividade estimada de polpa nos plantios tecnificados, acima de 8 ton/ha.

As mudas de coco anão são uma alternativa promissora para os produtores de coco seco, pois além de se tornar uma variedade de maior utilidade comercial, reduzirá o ?déficit? de produção de polpa atualmente observado nos plantios com as cultivares de coqueiro híbrido e gigante.

Além disto, com relação a qualidade da polpa, o teor de gordura encontra-se em torno de 30%, sendo menos da metade dos teores encontrados na variedade de coco gigante (65 a 70%) e no híbrido (62 a 65%), sendo assim muito interessante no segmento de mercado de alimentos ?light?, a base de coco, que é um mercado crescente.

As mudas de coco anão apresenta desenvolvimento vegetativo lento, é precoce, iniciando a produção em média com dois a três anos após o plantio. Chega a atingir 10 a 12m de altura e tem vida útil em torno de 30 a 40 anos.

Quando colher o fruto?

Os frutos das mudas de coco anão destinados ao consumo in natura de água de coco devem ser colhidos, principalmente, entre o sexto e o sétimo mês, após a abertura natural da inflorescência, independentemente da cultivar considerada.

Para uso agroindustrial, recomenda-se efetuar uma mistura da água dos frutos colhidos nas idades de 5 a 8 meses. Já os frutos secos para produção agroindustrial de alimentos ou para uso culinário, devem ser colhidos entre 11 a 12 meses de idade.

Mudas de coco anão no paisagismo

Em paisagismo, o coco anão é muito utilizado. Muitas vezes as pessoas pensam que coqueiro anão não cresce, porque é anão. Na verdade o nome é dado porque ele é precoce. Ela é formada por volumes, cores, odores, movimentos e sons. Coqueiros, na composição de paisagens, são contagiantes. De forma natural ou introduzida, merecem uma atenção especial nos projetos de paisagismo.

Garanta mudas de coco anão de qualidade, entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Busca
Categorias
Notícias