Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Eucalipto Super Clone

COMPARTILHE

A Viveiro Ambiental produz mudas de eucaliptos super clone com um rigoroso padrão de qualidade.

São mudas Híbrido de Polinização Controlada de Eucalyptus grandis x Eucalyptus urophylla, são muito utilizadas para: lenha, carvão, cavaco, pellets, serraria, madeira tratada (estacas, mourões, postes etc.) Atualmente, as plantações de eucalipto ocupam uma área de 17,8 milhões de hectares no mundo, tendo o Brasil uma posição de destaque com aproximadamente 4 milhões de hectares plantados de mudas de eucalipto super clone.

As mudas de eucalopto super clone produzidas pelo Viveiro Ambiental são tolerantes ao psilídeo de concha e à ferrugem do eucalipto, são recomendadas para solos argilosos.

 

Vantagens das mudas

Vale lembrar que um hectare de mudas de eucaliptos super clone consomem nada menos que 10 toneladas de carbono da atmosfera por ano, contribuindo para a diminuição da poluição, o aquecimento global e combatendo o efeito estufa.

Em resumo, mais do que ser um negócio rentável e produtivo, as plantações das mudas de eucalipto super clone têm cumprido seu papel fundamental de reduzir a pressão sobre as matas nativas, ainda muito usadas no consumo de carvão vegetal, móveis e madeira sólida.

 

O eucalipto e o bem para o solo

O Eucalipto não empobrece o solo, pois quase tudo que ele retira ele devolve. Após a colheita, cascas, folhas e galhos que possuem 70 por cento de nutrientes da árvore, permanecem no local e incorporam-se ao solo como matéria orgânica, além de contribuir para o controle da erosão.

As vantagens das mudas de eucalipto super clone não param por ai, delas pode ser produzido a celulose; extraídos óleos essenciais, com os quais são fabricados produtos de limpeza, alimentícios, perfumes e remédios, tábuas, sarrafos, lambris, ripas, vigas e postes, entre outros produtos.

Garanta suas mudas de qualidade, entre em contato conosco.

Busca
Categorias
Notícias