Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Flamboyant: uma beleza flamejante

COMPARTILHE

As mudas de flamboyant, é um nome francês que significa flamejante, ela ganhou esse nome pela acentuada coloração vermelha de suas flores.

Originária da costa leste da África, de Madagáscar e de ilhas do Oceano Índico, as mudas de flamboyant está há tanto tempo no Brasil que pode ser encontrada em qualquer parte do país. As primeiras mudas de flamboyant foram trazidas para o Brasil no início do século 19 e se adaptaram muito bem ao clima e solo.

 

Onde e como plantar

Atualmente as mudas de flamboyant são mais comuns na região Sudeste, e muito utilizadas em projetos paisagísticos, sendo indicado para áreas abertas com grandes espaços que possibilitem seu desenvolvimento, devido à sua altura média de 7 a 10 m e a suas raízes muito superficiais e danosas, que destroem as calçadas ao seu redor.

As mudas de flamboyant caracterizam-se como indiferentes às condições de umidade, podendo ser cultivadas tanto em terreno seco quanto em um mais úmido, mas o ideal é que a terra seja bem porosa e com boa drenagem.

O crescimento desta bela árvore é bastante rápido, chegando a 1,5 metro por ano, até a idade adulta atingindo cerca de dez metros de estatura. E lembre-se a cor flamejante que deu nome à árvore, entretanto, não é a única. Existem variedades de mudas de flamboyant com flores em tonalidades mais claras, como alaranjado-claro e salmão amarelado. Ela perde toda sua folhagem em locais com estações bem marcadas e inverno preferencialmente seco.

 

Como cuidar

Nos primeiros anos das mudas de flamboyant é importante regar diariamente, em especial nas épocas de clima mais quente e seco. Após isso você pode estender mais as regas, uma vez que o flamboyant consegue resistir bem a pequenas secas. Lembre-se de evitar encharcar a planta, pois o excesso de água pode trazer os temidos fungos.

No começo da primavera costuma ser a melhor época para reforçar a fertilidade do solo, pois é durante essa estação e o verão que a planta produzirá muitas flores, o que demanda muita energia.

Entre em contato conosco e garanta suas mudas de flamboyant.

Busca
Categorias
Notícias