Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Ipê Rosa perfeita para Paisagismo Urbano

COMPARTILHE

Compõe lindas paisagens e sua árvore é indicada para reflorestamento de áreas desmatadas e degradadas.


Seja um expert em Mudas de Ipê Rosa


As Mudas de Ipê Rosa (Tabebuia Impetiginosa) seu nome técnico, mas popularmente conhecida como Ipê-Rosa, Ipê-Bola ou Ipê-Preto é de origem Brasileira e se adapta muito bem em qualquer região do país de norte a sul.


Geralmente as Mudas de Ipê Rosa são as mais indicadas para compor paisagens por sua coloração de rosa intenso, deixam o ambiente muito colorido e mais vivo. Geralmente plantadas em áreas de reflorestamento, praças, avenida e canteiros, por sua resistência e cuidados que não exige muito.

 

Em alguns lugares do Brasil são usadas como medicamento natural, caso a muda não tenha sido cultivada a base de agrotóxico, seu caule é usado para cura de resfriados e inflações e sua flores são comestíveis e podem ser usadas em saladas por exemplo.

Característica das Mudas de Ipê Rosa


Sua espécie é muito resistente e de grande porte, pode chegar a medir de 10 a 20 metros de altura na sua fase adulta, seu troco pode alcançar 90 centímetros de diâmetro, as flores florescem a partir de maio e formam um tipo de buquê com várias rosas e árvore despida de folhas.


Obtenha as Mudas de Ipê Rosa da Plante Roots, pois são bem cuidadas e o risco de perder a planta é bem menor, assim aumenta chance da árvore se desenvolver mais saudável. Seu plantio é feito em uma cova com o dobro do tamanho em relação ao torrão da muda adquirida, sua adubação pode ser feita por fertilizantes orgânicos ou vegetais.


Condições externar quando adultos é apenas sol e qualquer tipo de solo por sua fácil adaptação, sua reprodução acontece quando as árvores atingiram três anos de idade por meio de plantio de Mudas de Ipê Rosa ou de forma natural, pelo vento ou abelhas responsáveis pela dispersão de pólen.


Sua poda deve ser feita no inverno, por conta do surgimento de nó e brotos indesejados danificando a beleza da árvore e para manter o tamanho controlado, caso seja plantada em centros urbanos.

Garanta suas Mudas de Ipê Rosa através de nosso atendimento e orçamento online.

Busca
Categorias
Notícias