Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Limão a fruta do futuro

COMPARTILHE

O limoeiro é originário do sudoeste da Ásia e veio para o Brasil no século 20 e muito procurado por amenizar os efeitos da gripe espanhola.

Vantagens de plantar Mudas de Limão


Sua diversidade extraordinária atrai na cozinha moderna, pode ser consumidas em bebidas, sucos, saladas, doces, mas também seus componentes de características cítricas e ácidas, muitas vezes são usados em remédios, produtos de limpeza, produtos aromáticos e cosméticos.

Sabemos que as Mudas de limão também são extremamente benéficas a saúde, o limão é a fruta com maior nível de vitamina C, A, B2 e B3. Rica em ferro, magnésio, fósforo e potássio. Devido sua característica diversificada e variedade em como ser utilizada, tem espaço certo no mercado.

Mudas de Limão, plantio e produção

O cultivo de Mudas de Limão Tahiti e Galego possuem características semelhantes com casca verde lisa ou levemente rugosa, ambos são limas ácidas, mas nem todos sabem que o verdadeiro limão é o Siciliano com a coloração amarelada e polpa alaranjada muito cultivado na Europa e pouco difundido no Brasil por não se adaptar bem a regiões tropicais. Já o limão China de tom alaranjado escuro bem comum em nosso país de sabor forte e rico em vitamina C.

O plantio e cultivo de Mudas de Limão é mais indicado no período chuvoso, exige solos férteis, arejados e de bom acesso a água, com humidade de 23 a 32 graus tornando os frutos mais suculentos, o solo deve possuir covas de 40x40x40 centímetros, espaçamento de 7x5 metros.

Os cuidados com a árvore que pode atingir de 3 a 6 metros, sua poda pode ser feita no período de inverno e sua produção inicia depois de três anos de plantio, floração nos meses de setembro e outubro, a cada safra cada árvore produz seca de 80 a 100 quilos de limão.

 

Invista em Mudas de Limão e tenha um futuro prospero. Fale conosco e ajudamos você do planejamento a colheita.

Busca
Categorias
Notícias