Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas Frutíferas

COMPARTILHE

As mudas frutíferas são árvores que produzem frutas, formadas pelo amadurecimento do ovário da flor, o qual contém uma ou mais sementes.

Dentre os vegetais, somente as Angiospermas são capazes de produzir frutas, porém nem todas possuem porte arbóreo. Alguams mudas frutíferas, como o morangueiro, possuem o tronco localizado debaixo da terra, denominado rizoma.

As espécies de mudas frutíferas escolhidas para a formação do pomar devem ser aquelas que melhor se adaptem às condições de clima e solo da região, e que tenham maior aceitação e melhor aproveitamento da fruta ao natural ou transformada em suco, geleia, compota, e outros.

A maioria das mudas frutíferas produzem em uma época definida do ano. Assim, é importante que sejam cultivadas espécies diversas se o objetivo é ter um a produção de frutas durante o ano todo.

As mudas frutíferas podem ser classificadas em função de suas exigências climáticas. As espécies de clima temperado, quando forem utilizadas mudas de raíz nua, devem ser plantadas nos meses de julho e agosto, por exemplo. E quando as mudas forem de torrão o plantio já pode ocorrer ao longo do ano, desde que se disponha de irrigação. As espécies de clima tropical e subtropical devem ser plantadas no período de chuvas, ou até mesmo na seca, se houver água disponível.

A época de colheita das frutas, das diversas variedades e espécies, pode variar de uma região para outra em função das condições climáticas e do manejo da cultura.

Comer fruta do pé é um privilegio para poucos, principalmente nas grandes cidades. Como os pomares exigem espaços consideráveis, a solução para trazer beleza e sabor para dentro de casas e apartamentos é o plantio de mudas frutíferas em vasos ou a incorporação dessas variedades no paisagismo.

Jabuticaba, pitanga, araçá, grumixama, romã e acerola são umas das tantas espécies que podem ser plantadas em vasos já que apresentam pequeno porte e crescimento lento.

Na Plante Roots Viveiro Ambiental você encontra algumas mudas frutíferas, como:

Mudas de Banana

A Viveiro Ambiental possui uma diversidade de mudas de Banana, as mais comuns são as listadas abaixo, mas trabalhamos com uma grande variedade de mudas de banana.

Mudas de Jabuticaba

A jabuticabeira pode ser cultivada em jardins, quintais, pomares comerciais e também em vasos, como planta ornamental. Mas, para plantar as sementes e vê-la dar frutos, é preciso ter paciência. Ela leva entre 10 e 15 anos para frutificar!

Mudas de Manga

A manga é considerada uma das frutas mais delicadas e a rainha das espécies tropicais. É uma fruta suculenta, de sabor muito exótico, está presente em diversas regiões do mundo. A manga é fruto da mangueira que se desenvolve em condições de clima subtropical.

Mudas de Amora

As mudas de amora formar uma árvore que pode atingir uma altura de 4 a 5 metros, sendo de médio porte. Sua casca é rugosa e de coloração escura, e sua copa é frondosa e oferece boa sombra. Suas flores são pequenas e possuem uma cor branco-amarelada, seus frutos são comestíveis e muito apreciados, além de decorativos pois possuem coloração viva.

Mudas de Ameixa

Por ser mudas de ameixa que se adaptam bem a uma grande variedade de solos, é bastante utilizada como árvore frutífera em pomares ou simplesmente como espécies decorativas em parques.

Mudas de Abacate

As mudas de abacate formam árvores Frutiferas,de casca pardacenta que pode atingir até 20 m de altura. Folhagem sempre verde. Flores pequenas e de coloração branco-esverdeadas, possui odor acentuado e característico e por isso atraem muito as abelhas.

Faça seu orçamento conosco e monte já seu pomar!

Busca
Categorias
Notícias