Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas Nativas

COMPARTILHE

As Mudas nativas são assim chamadas por fazerem parte de uma determinada região. Em nosso caso árvores nativas brasileiras.

Podemos classificar as mudas nativas dentro da sua sucessão ecológica ou seja cada espécie possui uma classe ecológica que ao ser respeitada trará grandes benefícios ao meio ambiente e até mesmo econômico.

As mudas nativas vem alcançando um alto nível de produção e seleção fazendo com que o processo seletivo seja rigoroso. Esta produção tem gerado mudas resistentes em relação a adaptação e é também notório ressaltar que estas mudas nativas possuem um papel fundamental no controle das águas de chuvas e também tem evitado a erosão do solo.

As mudas nativas do nosso território fazem parte também da nossa história e desenvolvimento social e econômico e a produção dessas mudas nativas acompanham essa continuidade. Nomes de árvores nativas também são usados em todo o nosso pais não só em cidades mas em ruas, praças, bairros.

A continuidade da vida sutentável em nosso planeta está ligado diretamente a recomposição das floresta, alias quando falamos em plantar mudas nativas para preservar um Bioma, a Plante Roots Reflorestadora planeja e executa projetos de recuperação de áreas degradadas (PRAD).

Produzimos mais de 180 variedades de mudas nativas de diversos biomas atendendo a recuperação de áreas de Cerrado e Mata Atlântica. Trabalhamos com mudas pioneiras, secundárias e clímax para garantir todas as etapas de desenvolvimento de uma Floresta Nativa.

Os benefícios de se plantar mudas nativas

- O alimento é exatamente os que os animais nativos precisam.

- Fazem parte de uma determinada floresta onde uma espécie ajuda a outra, de diversas formas.

- Dificilmente espécies de mudas nativas são exterminadas por pragas, pois já desenvolveram muito bem uma defesa para cada praga da região. Muito indicadas em plantios orgânicos, que desejam não utilizar agrotóxicos.

- A relação entre os nutrientes disponíveis, e os nutrientes necessários para a árvore, é harmoniosa.

- São as mudas nativas que os pássaros nativos procuram para fazer seus ninhos.

- Algumas representam importância econômica para sua região ou cidade como o exemplo as árvores de seringueira, pinheiro, cacau e outras.

- As mudas nativas filtram resíduos presentes na água.

Conheça nossas mudas nativas e faça seu orçamento.

Busca
Categorias
Notícias