Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

O que é, exatamente, paisagismo?

COMPARTILHE

Muito se fala em paisagismo, mas você sabe exatamente o que é, ou o que o deixa de ser paisagismo? Vamos explicar para que você não confunda mais.

Jardinagem é diferente de paisagismo

Vamos começar pela eliminação. Jardinagem e paisagismo, apesar se parecerem ser a mesma coisa, são áreas de atuação distintas. Enquanto a jardinagem encarrega-se da vegetação, o paisagismo encarrega-se da projeção de espaços funcionais e eficientes. Contudo, um não anula o outro, pois a jardinagem faz parte do paisagismo.

O que é, então, paisagismo?

O paisagismo em si trata-se da arquitetura da paisagem. Como dissemos, são projetos funcionais e eficientes. Então, são projetos que, além de agregar beleza à paisagem, irão solucionar algum problema espacial existente.

Essa área engloba diversas outras como a arte, arquitetura, geografia e botânica. Além de saber escolher quais espécies vegetais ornam entram si (confira esse texto para saber como escolher plantas para um projeto de paisagismo), o profissional que trabalha com isso também possui o conhecimento para a seleção de outros elementos, como alguns tangíveis (pisos, texturas, água, etc.) e outros intangíveis (como a sensação que aquele projeto de paisagismo irá passar).

Diferença entre arquiteturas

O paisagismo também é conhecimento como arquitetura do paisagismo, e, diferente da de edifício - que possui foco em áreas internas ? o primeiro foca nas áreas externas, públicas e livres.

Um bom projeto de paisagismo exige uma equipe qualificada com um mix de espécies a sua disposição. Você encontra tudo isso aqui na Plante Roots! Entre em contato conosco e saiba tudo que podemos fazer com um projeto de paisagismo. Solicite um orçamento aqui.

Busca
Categorias
Notícias