Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Plantar Mudas de Mogno Africano é um bom negócio?

COMPARTILHE

Se você não sabe muito bem diferenciar os diversos tipos de madeira que são realmente rentáveis, hoje você confere algumas dicas sobre a lucratividade de plantio do Mogno Africano. Quando a planta atinge a idade ideal para se tornar madeira cerrada, o metro cúbico pode chegar a valer cerca de R$ 2.500,00.

Conhecida como uma das variedades de madeiras nobres, o Mogno Africano é muito usado para produção de móveis decorativos e o cultivo vem ganhando uma parcela crescente do mercado brasileiro. Se comparado o tempo de maturação com outras variedades de madeira nobre, o Mogno Africano apresenta diferenciais que o destacam. Dentre suas diversas vantagens podemos desctacar:

  • Precocidade
  • Produtividade alta
  • Alto preço de venda

 

O Mogno Africano é conhecido no mercado nacional e internacional através de quatro espécies principais. A Viveiro Ambiental Plante Roots oferece duas das mais populares, a Khaya Ivorenses e Khaya Senegalensis, com taxa de crescimento e incremeto anual em torno de 5 cm. Comparado a espécie "comum" de mogno, o Africano possui crescimento de 30% a mais, o que caracteriza uma árvore de grande porte.

A Mariposa Ponteira é um bom exemplo dos problemas que inviabilizam o cultivo comercial do mogno brasileiro, mas não atinge o Mogno Africano. Além, de ser altamente rentável, o Mogno Africano, aqui no Brasil, é adaptável a todas as regiões e muito resistente à pragas.

Busca
Categorias
Notícias