Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Prazo prorrogado para realizar o Cadastro Ambiental Rural

COMPARTILHE

O que é o Cadastro Ambiental Rural

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi criado em 2012 pela lei 12.651. É um registro eletrônico das propriedades rurais brasileiras que deve ser feito por todos os donos de imóveis, independente de qual seja a situação da terra. É importante lembrar que este registro visa a regularização ambiental e não a fundiária.


Qual a vantagem do Cadastro Ambiental Rural

O CAR será um meio de comprovar a regularidade da propriedade rural, o que facilitará na obtenção de licenças ambientais. Além disso, pode regularizar APP?s ou RL ? Áreas de preservação permanente e Reserva Legal. Também há a possibilidade de contratar o seguro agrícola em condições facilitadas e a facilidade de obter crédito agrícola com maiores prazos


IMPORTANTE!


O Cadastro Ambiental Rural é pré-requisito para emissão de cotas de reserva ambiental e benefícios oferecidos pelos Programa de Regularização Ambiental ? PRA e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente.


Qual o prazo para realizar o Cadastro Ambiental Rural


O prazo terminaria em maio de 2015, porém foi prorrogado por mais um ano. É importante fazer o quanto antes, já que desta vez ele não será prorrogado novamente.

Fale com a Plante Roots Viveiro Ambiental e tenha assessoria completa para realização do CAR Não perca esta chance! Entre em contato agora conosco pelo formulário do site.

Busca
Categorias
Notícias