Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Reflorestamento com Eucalipto

COMPARTILHE

Reflorestamento é o nome dado a atividade de replantar florestar que por algum motivo não existem mais, independente da causa da extinção ter sido ação humana.  Com o crescente debate em relação à preservação ambiental e conservação do meio ambiente, as indústrias optam cada vez mais por utilizar matéria prima proveniente de regiões reflorestamento com Eucalipto.

Finalidades do reflorestamento com Eucalipto

A maior parte da produção de reflorestamento com Eucalipto é destinada à indústria de celulose, carvão vegetal para siderúrgicas, painéis de madeira e outros produtos como limpeza e perfumes. O reflorestamento é uma forma de retirar matéria-prima da natureza com um impacto ambiental consideravelmente menor.

Vantagens do reflorestamento com Eucalipto

O reflorestamento com Eucalipto apresenta uma série de vantagens: abastece a indústria nacional, possui produção elevada de sementes, tem aceitação no mercado, é uma fonte barata de energia, além de possuir crescimento rápido e alta rotatividade.

Características do Eucalipto

A sua árvore pode atingir até 50 metros de altura e 12 metros de diâmetro. O ciclo de produção possui uma média de 5 a 6 anos e apresenta crescimento precoce. É nativo da Oceania, e possui uma alta capacidade de adaptação a muitas condições climáticas. Uma das características mais marcantes é a menor retenção de água, o que diminui a evaporação para a atmosfera.

Faça um orçamento online para reflorestamento com Eucalipto

A Plante Roots é uma reflorestadora, viveiro e consultora florestal com sede em Inhumas ? Goiás. Navegue pelo nosso site e conheça todos os serviços oferecidos. Trabalhamos com mudas de eucalipto comum e arco-íris. Aguardamos o seu contato.

Busca
Categorias
Notícias