Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

A integração entre Lavoura, Pecuária e Floresta

COMPARTILHE

O sistema de integração lavoura, pecuária e floresta concilia a preservação ambiental com a ocupação da propriedade rural de forma produtiva.

O sistema adota em diversos biomas brasileiros é muito viável para grandes ou pequenos produtores rurais, trazendo muitas vantagens para a agricultura com melhores ganhos e para o consumidor que encontra produtos mais econômicos e para o meio ambiente que sofrerá menos impacto ambiental.

Esse tecnologia consiste em integrar culturas a partir da sincronização das etapas de produção. São feitas de modo temporal e espacial onde há uma sucessão de atividades de pastagem, floresta e cultivo.

No caso de lavouras e floresta a rotação é de longa duração, onde a atividade florestal varia entre 8 e 20 anos. A Viveiro Ambiental Plante Roots possui um serviço completo de consultoria e implantação de lavouras florestais.

O planejamento da propriedade e do sistema de forrageamento é o passo inicial para introduzir o sistema de integração em sua propriedade. A Plante Roots está no mercado há 13 anos, prestando os melhores serviços em viveiro ambiental, reflorestamento e consultoria. Solicite uma proposta e inicie seus lucros.

Busca
Categorias
Notícias