A vantagem de utilizar Mudas de Eucalipto Clonado

quarta, 24 de junho de 2015

Se você cultiva espécies de eucalipto, se liga! Confira as diferenças e vantagens de se plantar Mudas de Eucalipto com sementes e clones.

Uma árvore de eucalipto provinda de sementes leva cerca de cinco anos para atingir a altura média de 25 metros. Em contrapartida, a produção feita com Mudas de Eucalipto clonado atinge a altura média de 25 metros em apenas três anos e meio. Você sabe qual a diferença e porque isso acontece?

As florestas seminais, em sua quase totalidade, são bastante irregulares devido a uma série de fatores como, por exemplo, a polinização aberta. Isso pode resultar em árvores de diferentes tamanhos, com a "bitola" maior etc.

Quando o cultivo é realizado com material clonado a origem da muda é de uma amostra única, ou seja, uma árvore de qualidade que dá origem a outras mudas igualmente de alto padrão.

Isso torna a floresta mais homogênea e diminui ou mesmo exclui a irregularidade das árvores. Os tratos culturais são fundamentais e um alidado e tanto nesse processo de propagação vegetativa das Mudas de Eucalipto. 

Para tornar a floresta ainda mais lucrativa é necessário usufruir de toda a tecnologia disponível no mercada como técnincas de fertilização, por exemplo.

Quer saber um pouco mais sobre as Mudas de Eucalipto do Viveiro Ambiental Plante Roots? Acesse nossa página exclusiva sobre Mudas de Eucalipto e não deixe de solicitar o seu orçamento rápido, sem compromisso.