Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Brasil: referência em produtividade e manejo de florestas plantadas

COMPARTILHE

O cultivo comercial de florestas plantadas está se tornando uma tendência crescente no Brasil, mostrando-se uma das atividades que mais movimentam a economia. Atualmente, o cultivo comercial de florestas é responsável por subsidiar setores essenciais, como a construção civil, produção de carvão, movelaria, papel e celulose, geração de energia e muitos outros. Recentemente, o Ministério da Agricultura fez um levantamento em números indicando que a atividade comercial de florestas plantadas movimentam aproximadamente R$ 50 bilhões/ano.

A forte demanda pela madeira fez com os produtores rurais, que antes investiam no cultivo de cana de açúcar, desenvolvessem o plantio de mudas de eucalipto em áreas de encosta, que custa menos e garante o lucro dos produtores.

É importante observar os fatores principais que tornam a atividade rentável. Em relação à área de plantio das mudas de eucalipto, tenha a atenção ao valor pago por m² e ao ciclo produtivo da árvore. No caso das mudas de eucalipto, é possível que o produtor consiga fazer seu primeiro manejo sustentável num prazo médio de 5 e 7 anos. A partir daí, novas desbrotas crescem num prazo cada vez menor.

A Viveiro Ambiental Plante Roots, possui mais de 13 anos de experiência no mercado e oferece a seus cliente desde as mudas de qualidade a serviços completos de inspeção e implantação florestal.

Quer fazer um bom negócio? Então invista no cultivo de mudas de eucalipto. Entre em contato pelo WhatsApp (62) 8266-1785, peça seu orçamento e comece a lucrar.

Busca
Categorias
Notícias