Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Cerca viva: Mudas de Limãozinho

COMPARTILHE

Mudas de limãozinho, uma cerca viva que promove beleza, segurança e privacidade!

As mudas de limãozinho possuem raiz pouco agressiva, exuberante e denso sistema foliar, que mesmo na época de estiagem (outono/inverno) permanece intensamente verde, no Centro Oeste do Brasil, caracterizando sua alta resistência a períodos prolongados de seca.

Tem rápido desenvolvimento vegetativo, atingindo a altura de dois metros em ano e meio após o plantio. Características morfológicas propiciam-lhe a capacidade de desenvolver uma densa ramificação basal, formando um belo e compacto muro verde, fechado desde a base até a altura desejada.

Formas de utilizar as mudas de limãozinho

As mudas de limãozinho são muito utilizadas para a formação de cercas vivas defensivas e embelezar a paisagem, na substituição de cercas de arame e muros de concreto. Pode ser usado em clubes recreativos, condomínios fechados, casas de campo e divisão de loteamentos.

É uma espécie que se adéqua a trabalhos de TOPIARIA - arte de enfeitar jardins, dando às plantas configurações diversas na composição paisagística - em condomínios fechados, casas de campo e propriedades rurais em geral.

Pelo vigor e exuberância do seu sistema foliar, as mudas de limãozinho são uma eficiente fonte de oxigênio, liberado no processo através do qual as plantas verdes transformam a energia solar em energia química, induzindo o sequestro de carbono e a liberação de oxigênio.

Mudas de limãozinho de qualidade você encontra na Plante Roots Viveiro Ambiental, entre em contato conosco e garanta segurança com exuberância! 

Busca
Categorias
Notícias