Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Consultoria em Licenciamento Ambiental

COMPARTILHE

Sabemos que a legislação brasileira exige que todo empreendimento considerado potencialmente poluidor deve realizar o Licenciamento Ambiental, para que seja definida sua localização, instalação e operação junto ao órgão competente (federal, estadual ou municipal).

E o Licenciamento Ambiental é obrigatório, tanto para empreendimentos urbanos quanto para os rurais. É a garantia para a instalação correta de seu negócio, de sua empresa.

O Licenciamento Ambiental é um importante instrumento de gestão da Política Nacional de Meio Ambiente. É por meio dele que a administração pública busca exercer o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais. Procura a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo seguro para a sustentabilidade dos ecossistemas em suas variabilidades físicas, bióticas, sócio-culturais e econômicas.

Por isso a Plante Roots Reflorestadora oferece a você consultoria técnica e especializada para o desenvolvimento de todo o seu processo de Licenciamento Ambiental.

No entanto, o Licenciamento Ambiental precisa ainda estar apoiado por outros instrumentos de planejamento e políticas ambientais. Estes instrumentos são avaliações ambientais e manejos que estão dentre os serviços oferecidos pela Plante Roots Reflorestadora.

Atuamos principalmente com licenciamentos para:

? Averbação e relocação de reserva legal;

? Comunicado de plantio e corte de espécies exóticas;

? Projeto para obtenção de créditos de reposição florestal (CREFLOR);

? Licença de exploração florestal: Desmatamento, limpeza de pastagens, corte de arvores isoladas, plano de manejo florestal, entre outros;

? Plano de recuperação de áreas degradadas (PRAD);

? Estudo de Impacto Ambiental (EIA RIMA/EPIA);

A Plante Roots é o lugar certo para você que procura as soluções legais para o seu negócio.

Fale conosco e tire suas dúvidas sobre o seu Licenciamento Ambiental e demais serviços!

Busca
Categorias
Notícias