Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Dicas para investir no Mogno Africano

COMPARTILHE

O mogno africano é uma das madeiras mais nobres comercializadas atualmente. Para saber como investir no mogno africano e como ter bons ganhos a médio e longo prazo, confira as dicas que preparamos.

 

Porque investir no mogno africano?

O mogno africano tem alta qualidade e grande valor agregado, por isso tem sido cada vez mais procurado pela movelaria fina. Existem casos em que uma área do tamanho de um campo de futebol plantado com mogno africano chega a render 500 mil reais.

Essa madeira representa o que muitos investidores almejam hoje em dia: segurança e lucratividade acima da média.

 

Como começar a investir no mogno africano?

- Escolha as melhores mudas

A dica número um para investir no mogno africano é selecionar as mudas. Elas devem ser uniformes, produzidas através da mesma matriz, com fuste reto e sem galhos. A ideia é que as plantas, quando grandes, pareçam clones, com a mesma espessura e altura.

- Prepare o solo

Preparar o solo e garantir as condições adequadas é fundamental para o bom desenvolvimento de qualquer planta. O mogno africano prefere solos com reduzida capacidade de retenção de água e suporta altas temperaturas e inundações no período chuvoso. Em regiões com alta incidência de chuva, é aconselhado fazer o plantio em áreas mais ensolaradas, já em regiões com longos períodos de estiagem a dica é fazer o plantio em áreas sombreadas.

- Atenção na irrigação

O período ideal para o plantio do mogno africano é durante as chuvas, quando o solo está molhado. No entanto, nem sempre isso é possível, especialmente em regiões com intensa estiagem. Por isso, tanto no plantio como no desenvolvimento, é necessário manter a irrigação em níveis ideais, o que pode ser feito por meio de sistema de gotejamento ou aspersão. Prepare-se para esse processo e, se necessário, contrate um profissional para orientá-lo.

 

Anote nossas dicas para investir no mogno africano de forma correta e garanta sua lucratividade. Conte com as mudas selecionadas e serviços da Viveiro Ambiental para a maior qualidade de sua produção e confira mais informações no nosso site!

 

Busca
Categorias
Notícias