Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Dicas para o plantio de mudas nativas

COMPARTILHE

Para plantar mudas nativas é necessário conhecer algumas informações. Não que plantar mudas seja um trabalho difícil, entretanto, um pequeno passo a passo deve ser seguido para garantir o sucesso da plantação.

O buraco

As mudas nativas precisam ser plantadas com um espaço de pelo menos 2,5 metros. Essa distância é necessária para que as plantas cresçam livremente sem atrapalhar umas as outras.

Cave um buraco com aproximadamente 40cm de largura x 60 cm de profundidade.

Coloque meio copo de adubo no fundo do buraco, coloque terra até a metade do buraco e misture bem. Depois complete o buraco com mais terra, mas sem misturar.

Plantando a muda nativa

Faça um corte sem profundidade no saco da muda até a base e o retire com cuidado para não desmanchar o bloco de terra que guarda a planta.

Faça um buraco na cova já tamada com a ajuda de uma estaca e coloque a muda dentro. Pode ser interessante colocar uma estaca ao lado da muda, com cuidado para não ferir seu caule e sua raiz e amarrá-la. Dessa forma, você evita com que ela sofra com ventanias.

Pressione a terra em torno da muda, para que ela fique mais firme e segure bem tanto a muda quando a estaca ali plantadas.

Após plantada, regue a muda com 5 litros de água limpa.

Cuidados e sugestões

A Plante Roots sugere o uso do Adubo Polyblen ou Hidroterragel para auxiliar no plantio de suas mudas nativas.

A muda deve ser regada diariamente, caso não tenha chuvas.

Cuide para que animais e/ou outras plantas não se depredem ou danifiquem a sua muda.

A Plante Roots trabalha com o plantio de madeira para reflorestamento, setor agroflorestal que está se tornando cada vez mais rentável. Ela oferece uma grande variedade de mudas nativas, além de oferecer auxilio desde o planejamento até a colheita com equipamentos de alta tecnologia e profissionais treinados para que você tenha lucros otimizados e tranquilidade no manejo. Acesse o nosso site e faça o seu orçamento.

Busca
Categorias
Notícias