Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Diversas espécies de Mudas Exóticas

COMPARTILHE

As mudas exóticas são plantas originárias de outros países excluindo o Brasil, e normalmente são utilizadas para arborização urbana das cidades.

As mudas exóticas foram inicialmente introduzidas como plantas ornamentais, para controle de erosão, alimentação, ou exploração florestal. 

A Plante Roots Viveiro Ambiental possui diversas mudas exóticas da melhor qualidade!

Mudas de Eucalipto Super Clone

São mudas exóticas Híbrido de Polinização Controlada de Eucalyptus grandis x Eucalyptus urophylla, são muito utilizadas para: lenha, carvão, cavaco, pellets, serraria, madeira tratada (estacas, mourões, postes etc.) Atualmente, as plantações de eucalipto ocupam uma área de 17,8 milhões de hectares no mundo, tendo o Brasil uma posição de destaque com aproximadamente 4 milhões de hectares plantados de mudas de eucalipto super clone.

Mudas de Mogno Africano (clonado)

Nos trabalhamos com duas variedades diferentes de mogno clonado que são o Mogno Africano khaya ivorensis e o Mogno AfricanoKhaya anthotheca. As principais características e vantagens do uso do clone na área florestal são a semelhança entre as plantas provenientes de uma mesma planta clonada, e a possibilidade de obtenção de clones com boa adaptação às adversidades ambientais, permitindo contornar problemas de doenças e situações de ambientes inadequados ao plantio com material genético e o incremento na produção das florestas clonais, viabilizando custos acessíveis e competitivos às empresas.

Mudas de Teca

A Tectona grandis, popularmente conhecida como mudas de Teca, é uma árvore de grande porte, nativa das florestas tropicais situadas principalmente na Índia, Burma, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã e Java.

Mudas de Seringueira

O cenário das mudas exóticas de Seringueira é muito favorável para a sua produção pois o consumo de borracha vem crescendo em todo mundo. O Brasil, apesar da produção doméstica, ainda importa em torno de dois terços do seu consumo. Entretanto, existem perspectivas favoráveis ao incremento da produção de borracha natural e de látex no Brasil.

Mudas de Eucalipto

Os produtos provenientes das florestas plantadas das mudas exóticas de eucalipto são responsáveis pela geração de muitas matérias primas utilizadas pela sociedade (celulose para produção de papel, madeira para fabricação de móveis, óleos essenciais para perfumes, produtos de limpeza, etc) e pelo ramo industrial madeireiro (carvão vegetal para geração de energia e fabricação de aço, utilização na construção civil, etc).

Mudas de Mogno Africano

As mudas exóticas de mogno africano são pertencentes ao gênero Khaya, que compreende quatro importantes espécies produtoras de madeiras na África continental. São elas Khaya ivorensis, Khaya Senegalensis, Khaya anthoteca e Khaya grandifoliola. No Brasil, as que demonstraram o melhor desempenho foram os Khaya Ivorensis, Khaya anthoteca e Khaya Senegalensis.

Mudas de Acácia Mangium

As mudas exóticas de acacia mangium são leguminosas que vem despertando a atenção de técnicos e pesquisadores pela rusticidade e, principalmente, por ser uma espécie nitrificadora.

Não perca tempo, entre em contato conosco e garanta suas mudas exóticas da melhor qualidade.

Busca
Categorias
Notícias