Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Entenda a importância de fazer o Cadastro Ambiental Rural

COMPARTILHE

O Cadastro Ambiental Rural ainda desperta dúvidas sobre sua importância e como deve ser feito. Saiba aqui o que esse cadastro significa, qual é a documentação necessária para fazê-lo e o prazo final para se regularizar.  Esse é um guia básico que pode tirar algumas de suas dúvidas. Confira!

 

O que é o Cadastro Ambiental Rural?

O Cadastro Ambiental Rural ? CAR - é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais e tem o objetivo de integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente ? APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

 

Como fazer o CAR e quais informações serão cadastradas?

O cadastro é feito via internet nos órgãos ambientais estaduais. Para realizar o cadastro, são necessários os seguintes documentos:

- Identificação do proprietário ou possuidor rural

- Informações dos documentos comprobatórios da propriedade ou posse rural

- Identificação do imóvel rural

- Delimitação do perímetro do imóvel, das áreas remanescentes de vegetação nativa

 

Qual é o prazo final para a inscrição no CAR?

O prazo original para o cadastro era de maio de 2017 e foi estendida para dezembro de 2017. Não deixe para última hora, mas garanta já a sua regularidade. Não ter o CAR impede que o proprietário ou possuidor tenha acessos à créditos e subsídios governamentais.

Para te ajudar, conte com o serviço de consultoria para inscrição no CAR prestado pela Plante Roots. Assim você garante que todo o processo está de acordo com as determinações da lei e protege seu imóvel rural.

Conheça nosso serviço de assessoria para o Cadastro Ambiental Rural acessando o site.

 

Busca
Categorias
Notícias