Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Abacate são altamente benéficas à saúde

COMPARTILHE

Mudas de Abacate são frutíferas e seus frutos são ricos em vitamina e altamente saudáveis.

 

As Mudas de Abacate produzem frutos de tom verde com casca lisa e consistente, quando maduro possuem de 15 a 20 cm com peso de até 1,5Kg, a casca com tons arroxeados à marrom e no seu interior cor amarela e macia ao toque dos dedos. O cultivo das Mudas de Abacate devem ser feitos em ambiente arejado e iluminação moderados.

 

O transplante da muda deve ser feito em épocas chuvosas, recomenda-se espaçamento de 10x10m que já possuam entre 40 a 50 cm de altura e após 18 meses devem ser podadas regulamente.

 

O melhor ambiente para plantio das Mudas de Abacate deve conter solo permeável, profundo e adubado com o clima arejado, mas coberto para sua proteção em caso de geadas. Evite irrigação em excesso, no verão pode ser feita 1x por semana, porém no inverno recomenda-se suspender a irrigação por dois meses.

 

A Mudas de Abacate são hermafroditas, algumas cultivares abrem flores femininas pela manhã e masculinas pela noite, então se pretende cultivar um pomar a melhor opção é plantar os dois tipos para garantir a fecundação das flores e sua colheita ocorre no segundo ano de cultivo.

 

O fruto produzido por Mudas de Abacate são muito apreciados pelo mercado por ter sabor agradável e rico em vitaminas. O Abacate pode ser nomeado o fruto perfeito por seus vários benefícios, como vitaminas C, B e D, beta-caroteno, sua gorduras saudáveis.

 

Seus benefícios por ser rico em ácido fólico são bons para os cabelos, impede o Alzheimer pela alta quantidade de ômega-3, ajuda no desenvolvimento do feto graças aos ácidos graxos e fortalece o sistema imunológico e um dos raros alimentos que possui glutationa que ajuda o fígado a funcionar.

 


Os benefícios são inúmeros do fruto que as Mudas de Abacate dispõem, fale conosco e garanta a sua.

 

Busca
Categorias
Notícias