Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de cerca viva da melhor qualidade

COMPARTILHE

Mudas de cerca viva, beleza e utilidade!

Unir o útil ao agradável é um fato quando se decide ao adotar cerca viva em propriedades rurais, como sítios, chácaras e fazendas, ou até mesmo em jardins de residências, escritórios, praças e outros lugares públicos em áreas urbanas. Além das diversas funções às quais pode ser aplicada, a cerca feita de plantas ainda empresta efeito paisagístico e charmoso ao ambiente onde as mudas de cerca viva foram plantadas.

 

Finalidades das mudas de cerca viva

As utilidades mais comuns das mudas de cerca viva são a privacidade, o conforto e a segurança, seguidas da decoração, redução de ruídos e poluição, quebra-vento, barreira visual, (inclusive para ?esconder? áreas de serviço, depósitos, lixeiras), proteção, delimitação de espaços, contenção de processos de erosão. Também podem substituir muros de concreto, grades, cercas de arame ou madeira e alambrados, agregando benefícios econômicos e ambientais. Algumas ainda possuem qualidades forrageiras, apícolas e até mesmo medicinais.

 

A Plante Roots Viveiro Ambiental  tem as melhores mudas de cerca viva!

Mudas de cerca viva: Sansão do campo

Sua floração abundante e folhagem verde são ornamentais e embelezam propriedades, principalmente de grande extensão, como fazendas, sítio, indústrias, escolas, etc.

As mudas de sansão do campo ao se desenvolver necessita de poucas podas de formação, elas rapidamente tornam-se bastante densa e resistente, isso demora cerca de dois anos já formam uma cerva viva imponente, protegendo de ruídos, poeira e principalmente contra a invasão de pessoas e fuga de animais, devido aos ramos espinhentos.

A vida útil do sansão do campo pode ultrapassar os 50 anos e a planta não é tóxica. É muito resistente ao fogo, mas sendo vítima de incêndio, rebrota imediatamente e refaz-se em menos de 1 ano.

 

Mudas de cerca viva: Limãozinho

As mudas de limãozinho são uma espécie que possui raiz pouco agressiva, exuberante e denso sistema foliar, que permanece intensamente verde, mesmo na época de estiagem (outono/inverno) no Centro Oeste do Brasil, caracterizando sua alta resistência a períodos prolongados de seca.

Tem rápido desenvolvimento vegetativo, atingindo a altura de dois metros em ano e meio após o plantio. Características morfológicas propiciam-lhe a capacidade de desenvolver uma densa ramificação basal, formando um belo e compacto muro verde, fechado desde a base até a altura desejada.

Que tal embelezar seu ambiente com segurança? Entre em contato conosco e garanta as melhores mudas de cerca viva!

Busca
Categorias
Notícias