Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Eucalipto

COMPARTILHE

Quando você planta mudas de Eucalipto, de cada uma plantada colhem-se três. O Eucalipto brota um e dois rebrotam. Cada árvore de eucalipto pode atingir 1m³ entre 8 e 10 anos de idade. Ou seja, sua rentabilidade é incrível, por isso Na Plante Roots Viveiro Ambiental, investimos na produção das mudas de Eucalipto procurando oferecer o melhor para que o cliente comece sua plantação.

Mudas de Eucalipto na Plante Roots

As mudas de eucalipto da Plante Roots Viveiro Ambiental são produzidas através de sementes ou propagação vegetativa. As mudas produzidas por sementes são da espécie Camadulensis, Citriodora e I 144. Já as mudas de propagação vegetativa proporcionam maior sobrevivência no plantio e homogeneidade na plantação.

Produzimos mudas de eucalipto clonadas a partir de matrizes melhoradas, fornecidas por empresas reconhecidas e credenciadas no MAPA, e claro, dentro do rigor da legislação vigente.

As vantagens do plantio das mudas de Eucalipto

As mudas de eucalipto geram uma plantação que em um mesmo espaço consome 10 vezes menos quantidade de água do que uma plantação de café.

Na Austrália, de onde o Eucalipto é originário, uma árvore de eucalipto demora 30 anos para atingir o tamanho que aqui no Brasil atinge em 7 anos. Isso se deve às diferenças climáticas, qualidade do solo e à grande adaptabilidade da espécie.

Uma árvore de eucalipto cresce aproximadamente até os 70 anos, de modo que, a cada ano que passa seu patrimônio está aumentando, pois você ganha em correção de valores, e também em m³ de madeira.

Utilizações do Eucalipto

A madeira gerada pelas mudas de eucalipto possui diversas formas de uso, a principal é na fabricação do papel e papelão, também é a matéria prima básica das placas de fibra tipo Duratex ou Eucatex, as placas de MDF também são integralmente feitas de madeira de eucalipto. 

Esta madeira é muito dura, foi por algum tempo difícil de lidar, mas logo encontraram-se as vantagens disso: já substituiu o pinho do paraná na fabricação de tábuas e caixotes e vem substituindo com vantagem a peroba (que hoje está quase extinta) na fabricação de madeiramento para telhados, é também muito usada na fabricação de cabos para ferramentas tipo pás, enxadas, marretas etc. devido à sua alta resistência à quebra. 

O seu óleo e resina são utilizados em alimentos, medicamentos, produtos de limpeza, tintas e produtos químicos. 

E é muito curioso o fato que o carvão de eucalipto substituiu o de árvores nativas em todas as churrasqueiras do país e também nas forjarias e fornos siderúrgicos para a produção do aço. 

Além de mudas de Eucalipto, na Plante Roots Viveiro Ambiental você encontra ainda Sementes de Eucalipto. Venha conferir, faça-nos uma visita.

Busca
Categorias
Notícias