Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Eucalipto arco-íris

COMPARTILHE

As mudas de Eucalipto arco-íris formam uma árvore de grande porte, com um tamanho que varia de 20 a 25 metros de altura. A muda é nativa das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia.

Possuindo um grande atrativo ornamental as mudas de Eucalipto arco-íris possuem um caule bem cilíndrico que é revestido por uma casca marrom que no momento em que vai se desprendendo da árvore em fibras longas vai expondo uma nova textura do tronco de cor verde brilhante na medida que vai amadurecendo vão aparecendo nuances de cor azul, roxo, laranja e tons marrons, formando um espetáculo de cores.

Além do tronco colorido as folhas das mudas de Eucalipto arco-íris também são atrativas e decorativas, pois apresentam uma coloração verde-escuro brilhante na parte superior e acinzentado na parte inferior.

As mudas de Eucalipto arco-íris produzem uma grande quantidade de flores brancas pequenas reunidas em grandes inflorescências, florescendo diversas vezes ao ano, sendo que o auge de sua beleza é a primavera.

Como cultivar as mudas de Eucalipto arco-íris

As mudas devem ser cultivadas sob meia-sombra ou sol pleno, ela se adapta em diversos tipos de solo, preferencialmente os drenáveis, profundos, enriquecidos com matéria orgânica e irrigados regulamente por pelos menos dois anos após o plantio.

Suas raízes profundas, o tornam resistentes aos curtos períodos de estiagem, tolera geadas leves, porém pode morrer frio intenso.

Uso das mudas de Eucalipto arco-íris

As mudas de Eucalipto arco-íris são uma excelente escolha para o paisagismo em alamedas ou em largos caminhos. Como seu belo tronco pode ser mais bem admirado de perto, não é muito interessante plantá-la em locais distantes. O ideal é utilizá-la em amplos jardins, praças, parques, muros, entre outros.

Por ser uma espécie pioneira as mudas de eucalipto arco-íris são muito utilizadas também em áreas de reflorestamento com solos pobres, arenosos ou de recente atividade vulcânica.
A madeira é de uso nobre, destina a produção de lenha e carvão, construção civil, indústria moveleira, entre outras.

As mudas de Eucalipto arco-íris são raras no Brasil, aproveite essa beleza e garanta suas mudas de qualidade na Plante Roots Viveiro Ambiental, entre em contato conosco.

Busca
Categorias
Notícias