Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Ipê-Branco: beleza exuberante!

COMPARTILHE

As mudas de ipê-branco formam uma árvore de grande valor ornamental, que valoriza projetos paisagísticos tanto pelo seu florescimento vistoso, quanto pela sua forma elegante e copa azulada.

As mudas de ipê-branco dão origem a uma árvore decídua, de floração incrivelmente bonita, nativa do cerrado e pantanal brasileiros. Ele apresenta tronco reto, com cerca de 40 a 50 centímetros de diâmetro e casca fissurada. Árvore de porte pequeno a médio, alcançando de 7 a 16 metros de altura quando adulta. 

A floração ocorre geralmente no final do inverno ou primavera, entre os meses de agosto e outubro, enquanto a árvore está completamente despida de suas folhas, suas flores aparecem e possuem forma de trompete e são brancas ou levemente rosadas.

A floração das mudas ipê-branco dura, em média, quatro dias (quando não, menos), enquanto as espécies de outras cores (roxa e amarela, sobretudo), vão de uma semana a 10 dias. Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade

Mudas de ipê-branco se transformam em árvores extremamente ornamentais

Por seu uma árvore caduca durante o inverno, as mudas de ipê-branco são boas para produzir sombra no verão e permitir maior passagem da luz e calor do sol no inverno.

Além de suas qualidades ornamentais por causa de sua beleza diferenciada, este ipê apresenta madeira de excelente durabilidade, moderadamente pesada, de superfície macia e lustrosa, boa para acabamentos internos na construção civil.

Que tal deixar seu jardim, suas fazenda ou a porta da sua casa ainda mais bonitos? Garanta suas mudas de ipê-branco com a Plante Roots Viveiro Ambiental, entre em contato conosco.

Busca
Categorias
Notícias