Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Mogno Africano

COMPARTILHE

Você sabia que as mudas de Mogno Africano estão entre as mudas mais nobres do mercado por ser uma das madeiras mais rentáveis? Sim! Seu uso comercial é amplo, além da beleza, elevada durabilidade e fácil manuseio.

Bons motivos para comprar e plantar mudas de Mogno Africano

O valor comercial do Mogno Brasileiro é grande e sempre estimulou sua extração da Amazônia Brasileira. Na medida em que a exploração madeireira se aproxima dos últimos estoques naturais de Mogno, os órgãos ambientais incentivam alternativas para sanar as preocupações com o futuro comercial desta espécie.

Uma delas é substituição do Mogno Brasileiro pelas Mudas de Mogno Africano. O qual apresenta inúmeras vantagens como: rapidez no crescimento, resistência à Broca do ponteiro e tratamento diferenciado em relação as espécies nativas por ser classificado como espécie exótica.

Características do Mogno Africano

As mudas de Mogno Africano são encontradas no mercado em centenas de madeiras pertencentes aos mais diversos gêneros, provenientes da África. E ainda Mognos provenientes da Austrália e sudeste Asiático.

Os Mognos denominados africanos são pertencentes ao gênero Khaya, que compreende quatro importantes espécies produtoras de madeiras na África continental. No Brasil, as que demonstraram o melhor desempenho foram os Khaya Ivorensis, Khaya anthoteca e Khaya Senegalensis.

O Mogno Africano é uma árvore de grande porte, podendo atingir de 40 até 50 m de altura e 200 cm de diâmetro (DAP). Com tronco retilíneo livre de ramificações até 30 m de altura.

Utilizações do Mogno Africano

As mudas de Mogno Africano geram árvores de cerne marrom-rosado, escurecendo para castanho avermelhado, é altamente valorizado para indústria moveleira, desde a construção de caixas e estojos a móveis grandes, molduras de janelas, painéis, portas e escadas. É também utilizada na construção de navios e embarcações, canoas escavadas, corpos de veículos, e etc.

Pode também ser usada como lenha e para produção de carvão.

Inovação da Plante Roots, confira ainda nossa venda de mudas de Mogno Africano clonado que são sucesso garantido.

Fale conosco e tire suas dúvidas.

Busca
Categorias
Notícias