Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de pequi, qualidade e sabor

COMPARTILHE

As mudas de pequi dão origem a uma fruta brasileira, de cor amarela, e tem um forte cheiro e sabor. O Fruto de Pequi é uma refeição muito popular em Goiás e Minas Gerais, e pode ser comido sozinho ou com outros alimentos.

O pequi, fruto das mudas de pequi, é nativo do cerrado brasileiro. É muito utilizado na culinária da região Nordeste, Centro Oeste e norte de Minas Gerais. De sabor marcante e peculiar, o pequi é consumido cozido, puro ou misturado com arroz, frango. Da polpa pode se extrair também o azeite de pequi, um óleo usado para condimento e na fabricação de licores. Na língua indígena, pequi significa ?casca espinhenta?.

As mudas de pequi formam uma árvore de copa frondosa que pode chegar a 12 metros de altura. Suas folhas são grandes, cada uma composta por três grandes folíolos, cobertos por uma penugem e com as pontas entrecortadas.

O pequi possui o tamanho aproximado de uma maçã e uma casca verde. No seu interior, existe um caroço revestido por uma polpa comestível macia e amarela.

A Plante Roots Viveiro Ambiental tem as melhores mudas de pequi

Mudas de Pequi de Enxerto

As mudas de pequi de enxerto carregam com elas características genéticas das plantas adultas, é com isso iniciam sua produção mais cedo que as comuns, além de carregar as características dos frutos das árvores escolhidas como matrizes.

Mudas de pequi gigante sem espinhos

As mudas de pequi gigante sem espinhos formam uma combinação perfeita para os apreciadores desta iguaria do cerrado, pois junta o sabor do pequi comum com a grande quantidade de massa do pequi gigante e ausência de espinhos nos caroços. 

Entre em contato conosco e garanta já suas mudas de pequi da melhor qualidade!

Busca
Categorias
Notícias