Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de Teca a mais cobiçada para Investimento

COMPARTILHE

A Plante Vivero Ambiental produz Mudas de Teca, as mais cobiçadas para Investimento, pela grande busca no setor decór de interiores e mobília de luxo.

Teca (Tectona grandis) de origem do sudoeste asiático se adaptou mais em nosso País pelo clima tropical do que seu próprio país de origem, mas para os que já visam cultivar a planta precisam de projetos à longo prazo, o primeiro corte já pode ser feito aos oito metros de alturas, em torno quatro anos de cultivo, mas para maior rentabilidade por hectare das Mudas de Teca o tempo primeiro desbaste pode chegar de vinte a vinte e cincos anos com uma rentabilidade entre, US$ 120 mil a US$ 150 mil.

As Mudas de Teca possuem troncos retilíneo, longo e cilíndrico. As folhas diferenciadas pelo tamanho chegando a medir até 60 cm de largura, o crescimento inicial é rápido, alcançando cerca de 3 metros no primeiro ano e de 5 a 8 metros no segundo. Trata-se de uma planta rústica, pouco atacada por formigas e outros insetos e bastante resistente às doenças e ao fogo. A cor da madeira varia entre a peroba e o mogno. O plantio recomendado é de dois metros entre as plantas, na linha, e 3 metros entre as ruas, o que permite a colocação de 4 mil mudas por alqueire, ou 1,66 mil mudas por hectare.

Entre 4 e 6 anos de idade, a planta atinge entre 10 e 15 centímetros de diâmetro. Nesse diâmetro, a madeira da teca é utilizada na produção de tábuas e outros utensílios de cozinha, cabos de vassoura e na fabricação de móveis rústicos. Também pode ser vendida para a produção de energia. O melhor desenvolvimento das Mudas de Teca ocorrem quando as temperaturas variam entre 27°e 36°C e noturnas entre 22°e 31°C.

Para o setor de indústria moveleira valeria as Mudas de Teca são muito visadas pela excelência, qualidade e resistência a humidade e ataque de cupins são muito utilizada em mobiliário, decoração, acabamento de automóveis e na parte externa da construção civil, construção de atracadouros e embarcações marítimas. No exterior a madeira é utilizada para a fabricação de iates, móveis finos, decks, assoalhos e embarcadouros.

LIGAMOS PARA VOCÊ. Economia até na hora de fazer orçamento: coloque o seu telefone e nós te ligamos gratuitamente, garanta já suas Mudas de Teca.

Busca
Categorias
Notícias