Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mudas de vinhático

COMPARTILHE

Mudas de vinhático: a madeira do tronco e raiz, de cor amarela e veios escuros, é de alta qualidade e usada em marcenaria.

As mudas de vinhático são apreciadas pela sua beleza, durabilidade e pela facilidade com que é trabalhada. Também é útil na recuperação de áreas degradadas. O vinhático atualmente está ameaçado por perda de habitat, que distribui-se principalmente no Cerrado brasileiro, sendo encontrado espécimes na Mata Atlântica e na Amazônia. Está presente também no Paraguai e na região das Missões Argentinas. 

É uma árvore de folha caduca. As mudas de vinhático tem grande importância económica, já que a madeira do seu tronco e raíz são de alta qualidade e usada em marcenaria de luxo,mina faqueadas decorativas, painéis, para construção civil como acabamentos internos, rodapés, molduras, forros, tacos e tábuas para assoalho, apreciada pela sua beleza, durabilidade e pela facilidade com que é trabalhada. É também útil na recuperação de áreas degradadas. Apresenta folhas bipenadas com folíolos ovais, flores brancas e pequenas em espigas cilíndricas, e vagens achatadas.

As mudas de vinhático são uma espécie pioneira, pode atingir alturas de 15 a 30 m de altura, com tronco bastante áspero e descamante, de 25-35 cm de diâmetro.

Sendo muito exuberante bastante ornamental, as mudas de vinhático podem ser empregada com sucesso no paisagismo em geral. 

Mudas de vinhático de qualidade, você encontra na Plante Roots Viveiro Ambiental, entre em contato conosco e garanta a sua.

Busca
Categorias
Notícias