Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Nutrientes e Benefícios: Mudas de Mandioca

COMPARTILHE

Mudas de Mandioca inúmeros benefícios à saúde e valor econômico.

Conheça mais sobre as Mudas de Mandioca

O sistema de plantio das Mudas de Mandioca deve se levar em consideração o fator ?pragas? ao longo do ciclo de plantio, que pode retardar ou antecipar a época de colheita, quanto ao fator e forma de plantio sempre observe o clima, solo e irrigação, que devem ser feito o plantio em estações chuvosas e a colheita em época de calor e seca, boa luminosidade e nos primeiros cinco meses a planta é sensível à falta de irrigação.

O espaçamento de plantio das Mudas de Mandioca recomendado é de 1 metro entre as fileiras, 50 a 60 centímetros entre mudas e utilize fertilizantes. As Mudas de Mandioca no seu ciclo de cultivo sua fase de colheita pode variar, sendo ela precoce de 10 a 12 meses para pequenos investidores e de 12 a 24 meses se tratando de indústrias.

O Pós-colheitas é algo muito importante, pois as raízes de mandioca possuem compostos cianogênicos potenciais, em caso de processamento errado pode oferecer riscos à saúde. As Mudas de Mandioca são originárias da América Central de alta relevância na cultura do Brasil pelo alto índice de consumo em várias regiões no país, conhecida como aipim, mandioca, macaxeira, castelinha e macamba.

Benéfico das folhas a raiz

As folhas das Mudas de Mandioca possuem uma das maiores fontes de vitamina A, C, B2, minerais, aminoácidos, proteínas, ferro e cálcio sendo benéfica e parte significativa da dieta alimentar da população ao combate a desnutrição mundial. Já as raízes ricas em fibras, carboidrato e baixo teor calórico ajudam ao bem estar do corpo e garantindo energia ao corpo, pode ser consumida de várias formas como, frita, cozida, produção de faria e até mesmo em bebidas e sobremesas.

As Mudas de Mandioca por seus inúmeros benefícios as indústrias de cosméticos também fazem o uso da raiz para produtos de beleza como, shampoo, condicionadores proporcionando brilho, macies e estimula o crescimento.

Ligamos para você, economia até na hora de fazer orçamento: coloque o seu telefone e nós te ligamos gratuitamente. Garanta suas Mudas de Mandioca através do Viveiro Ambiental basta fazer um orçamento rápido online.

Busca
Categorias
Notícias