Plantando mudas frutíferas

segunda, 28 de dezembro de 2015

Quando se vai plantar uma árvore, é necessário ter algumas habilidades. Dessa forma, para o plantio de árvores frutíferas, será preciso um pouco de adubo animal curtido de gado ou aves. Esse tipo de adubo é comercializado em sacos. Outra opção nutritiva, é a farinha de ossos que é boa fonte de fósforo.

Para ter certeza de que sua muda vai vingar, precisa-se de areia de construção para ajudar a drenagem e composto orgânico e/ou húmus de minhoca. Ela também serve para adicionar elementos orgânicos para a planta e melhorar suas condições de absorção de nutrientes do solo. O adubo químico granulado NPK fórmula 10-10-10 para rápida absorção, também ajuda muito nesses primeiros passos, pois está imediatamente disponível para as plantas.

Quando de fato se fizer o plantio, mais algumas coisas devem ser deixadas à mão para o plantio:

  • pá de corte para abrir buracos,
  • pazinha de jardim, tutor de madeira,
  • cordão ou atilho de plantio para amarrar a muda,
  • podão,
  • luvas de jardinagem e carrinho ou balde para misturar o substrato de plantio.

Para adubar novamente deveremos seguir as recomendações inerentes a cada planta, que você encontrará nas fichas das plantas sugeridas para que você possa implantar um pequeno pomar no seu espaço. Nos próximos dias deverá regar todos os dias que não houver chuvas. O grande problema da fenescência de mudas é a falta de água.

Seguindo esses passos, com certeza sua muda conseguirá dar bons frutos.