Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Reflorestamento com a Plante Roots Reflorestadora

COMPARTILHE

Toda a assistência em procedimentos e documentação para uso correto dos recursos naturais você encontra na Plante Roots Reflorestadora, especialista em Reflorestamento.

Reflorestamento e seus objetivos

Reflorestamento é uma ação ambiental que visa repovoar em florestas áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas, queimadas). O Reflorestamento também pode ser chamado também de arborização, no caso de áreas específicas onde não havia vegetação nas últimas décadas. Melhorando a poluição ou aquecimento do ar (ilhas de calor).

Importância

O processo de Reflorestamento é de grande importância para o meio ambiente. Ele é capaz, quando executado com eficiência, de recuperar áreas verdes com espécies nativas, recuperando ecossistemas degradados.

Usando o processo de Reflorestamento, muitas empresas eliminam a compra de madeira proveniente do corte ilegal, poupando a natureza.

O processo de Reflorestamento pode ser aplicado também em áreas de encostas com o objetivo de impedir deslizamentos de terras. Neste contexto, ele também é eficaz no combate à erosão do solo.

O uso do eucalipto

As indústrias de madeira e celulose realizam o Reflorestamento, usando principalmente o eucalipto. Esta espécie é utilizada em função de seu crescimento rápido e pelo fato da madeira ter boa aceitação comercial. Na Plante Roots você encontra e profissionais capacitados para fazer o uso das mesmas.

Assessoria

Para ter sucesso no processo de Reflorestamento você vai precisar de todo o apoio em procedimentos com quem entende do assunto. Oferecemos serviços de que irá fazer uma análise da área, Manutenção Florestal que irá manter sua lavoura, Assistência técnica e muito mais!

Entre em Contato conosco, tire dúvidas e agende uma visita.

Busca
Categorias
Notícias