Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Saiba por que a banana é uma das melhores opções de mudas frutíferas

COMPARTILHE

De preço acessível e alto valor nutricional, essa é uma fruta energética que traz diversos benefícios à saúde. Reduz a pressão arterial, facilita a digestão, ajuda na redução de estresse e depressão, além de concentrar nutrientes que favorecem os ossos e a visão.

Não por acaso é uma das frutas mais vendidas do mundo. Pra se ter uma noção, cada brasileiro consome cerca de 35 quilos por ano.

Você pode cultivar banana com vários objetivos:

  • Exportação
  • Mercado Interno
  • Consumo próprio

 

No entanto, antes de escolher mudas frutíferas, é preciso considerar alguns fatores, como tipo de solo e clima da sua região. A temperatura ideal para bananeiras, por exemplo, deve estar entre 20 e 24ºC. Áreas de geadas e ventos fortes devem ser evitadas. Mas chuvas são bem-vindas, em uma quantidade máxima de 3.000mm por ano.

O solo deve ser bem drenado e pouco acidentado. Locais sujeitos à inundação devem ser evitados.

Tudo isso deve ser muito bem analisado antes do plantio de mudas frutíferas. A Viveiro Ambiental possui todo um aparato para avaliar as aptidões do seu solo e se as condições do local de plantio são favoráveis ao bom desenvolvimento da espécie escolhida.

Oferecemos várias opções de mudas frutíferas

Confira mais informações sobre as bananeiras:

 

Entre em contato conosco através do telefone (62) 3598-0878 ou do WhatsApp (62) 8266-1785. Se preferir, faça seu orçamento online. Em breve, te daremos um retorno.

Busca
Categorias
Notícias