Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Temporada dos Ipês

COMPARTILHE

Com o início da florada dos ipês, as paisagens rurais e urbanas se transformam por todo o Brasil. É possível admirar a beleza e exuberância das flores e cores dessa árvore até o final de agosto.

Poucos sabem que existem mais de 28 espécies de ipês catalogadas, dentre as mais conhecidas estão as mudas de Ipê Amarelo ou Caraíba, mudas de Ipê Rosa e mudas de Ipê Branco. As variações são tantas que muita gente chega a inventar novas espécies, como é o caso do "Ipê roxo". O doutor em conservação de vida silvestre, Silvio Marchini, esclareu que não existe ipês de flores roxas, mas sim ipês com flores rosas de diferentes tonalidades.

O ipê não é uma árvore conhecida apenas por sua beleza, a madeira de excelente qualidade está disponível em todos os cantos do país e possuem duas variações principais: da mata e cerrado. A diferença entre elas é que a de cerrado apresenta uma casca mais grossa e menor porte, atingindo cerca de 10 metros de altura.

A Plante Roots Viveiro Ambiental está com uma promoção imperdível! Para celebrar o Dia da Árvore, nas compras feitas entre os dias 21 e 26 de setembro de 2015, você compra uma muda nativa e ganha outra grátis. Oferemos as principais espécies de mudas de ipê, selecionadas e de excelente material genético. Não deixe de aproveitar e peça já o seu orçamento.

Fonte: florestal.gov.br

Busca
Categorias
Notícias