Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Tigercat lança nova geração de carregadores

COMPARTILHE

A empresa introduziu melhorias adicionais para os carregadores da série D para aumentar a produtividade e o desempenho

A empresa de máquinas florestais Tigercat lançou recentemente nova geração de carregadores, o 250D e o T250D. Os carregadores da série D são alimentados pelo motor Tigercat FPT N67 Tier 4i, que proporcionam 160 kW (215 hp) de potência.

O motor de alta potência é extremamente eficiente em termos de consumo de combustível e posiciona o 250D e o T250D no topo de sua classe de tamanho. Os carregadores 250B e T250B permanecerão disponíveis para mercados fora da América do Norte e Europa, onde o Tier 4 não é necessário.

A Tigercat introduziu melhorias adicionais para os carregadores da série D para aumentar a produtividade e desempenho, especialmente no que diz respeito às capacidades de multifuncionamento. Com um sistema hidráulico eficiente, as funções da lança principal agora são comandadas por meio de uma nova válvula de controle, o que melhora o desempenho e resposta multifuncional. Uma válvula separada é utilizada exclusivamente para acessórios e sistema hidráulico auxiliar. Os controles eletrônicos foram substituídos por controles de piloto e as novas alças de joystick são mais altas, com melhor ergonomia.

Outras características de projeto que maximizam o conforto e acesso ao serviço diário para o operador incluem a grande plataforma de entrada, um assento de suspensão a ar, isolamento térmico e montagem para reduzir as vibrações e os níveis de ruído na cabine de isolamento. O motor e o layout do componente hidráulico melhoraram permitindo fácil acesso e manutenção.

Fonte MF Rural

Busca
Categorias
Notícias