Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Conheça algumas mudas de plantas frutíferas de pequeno porte

COMPARTILHE

A crescente preocupação com a saúde tem feito com que as pessoas busquem consumir cada vez frutas, dando preferência para as orgânicas, com a certeza de que elas irão, de fato, estar consumindo todas as suas propriedades. Isso também tem feito com que algumas pessoas invistam em seu jardim particular, com mudas de plantas frutíferas de pequeno porte.

Mudas frutíferas de pequeno porte

Confira a nossa seleção de mudas frutíferas de pequeno porte para que você comece a plantar hoje mesmo.

Limão siciliano (Citrus limon)

Perfeito para quem quer deixar a imunidade em dia, o limão siciliano é rico em vitamina C, sendo muito utilizado combinado com mel, gengibre e alho para combater constipações, gripes, tosses e distúrbios digestivos. Perfeito para se ter em casa.

Amoreira (Morus insignis)

Frutas vermelhas são muito conhecidas por serem antioxidantes, e a Amoreira é perfeita para se cultivar em casa, pois não demanda uso abusivo de pesticidas e agrotóxicos. Dentre seus benefícios podemos citar: melhora a pressão sanguínea; reforça o sistema imunológico; rica em ferro, cálcio, vitamina K, vitamina A e vitamina E; e acelera o metabolismo. Experimente consumi-la em forma de geleias e doces.

Jabuticabeira (Myrciaria cauliflora)

A jabuticaba é uma das frutas mais queridas pelos brasileiros, e aguardadas o ano inteiro até a sua época. Assim como a amora, também é muito consumida em forma de geleia, além de licor e vinho. A sua casca é rica em antocianidina (vitamina R), que seriam as vitaminas C e E potencializadas. Também possui pectina, que é uma fibra solúvel.

Aceroleira (Malpighia glabra)

Muito combinada com a laranja para produzir um suco bomba de vitamina C, a acerola também é excelente para a visão, devido aos seus altos níveis de vitamina A; antioxidantes; auxilia na perca de peso; previne o câncer de pulmão, aumenta a imunidade e previne o estresse oxidativo.

Invista na sua saúde comece a plantar essas frutas em casa. Você encontra todas essas mudas de plantas frutíferas de pequeno porte aqui na Plante Roots Viveiro Ambiental. Entre em contato conosco para solicitar seu orçamento ou tire suas dúvidas pelo telefone e whatsapp.

Busca
Categorias
Notícias